Consulta Cirurgia Vascular Bangu Shopping
A Cirurgia Vascular é uma especialidade voltada para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças dos vasos. Esta inclui veias, artérias e o sistema linfático, e tem a angiologia como seu braço clínico. A cirurgia vascular surgiu no final da década de 90 e desde então vem crescendo cada vez mais pelo seu caráter pouco invasivo e com ótimos resultados, permitindo o tratamento das mais graves.
– Doenças mais comuns diagnosticadas em uma Consulta Cirurgia Vascular:
- Doenças Venosas
- Varizes dos membros inferiores – Tratamento cirúrgico convencional, cirúrgico com laser, prevenção e acompanhamento clínico.
- Telangectasias e Microvarizes – Popularmente conhecidas como “aranhas” ou “vasinhos” são queixa frequente principalmente da população feminina – Tratamento, esclerose e prevenção.
- Úlceras Venosas – Tratamento cirúrgico e acompanhamento.
- Trombose venosa profunda – tratamento, acompanhamento e prevenção.
- Síndromes venosas compressivas – tratamento endovascular da síndrome de May e Turner e Quebra Nozes.
- Doenças Arteriais
- Aneurismas de Aorta torácica e abdominal – tratamento endovascular e convencional.
- Aneurismas de artérias viscerais e periféricas.
- Claudicação dos membros inferiores (“Dor ao caminhar”) – tratamento cirúrgico, endovascular e acompanhamento.
- Doença das carótidas – Muito comum na população idosa, principalmente fumantes, pacientes com colesterol alto e hipertensos essa doença muitas vezes silenciosa é uma importante causa de morte e invalidez na população.
- Embolizações de Miomas Uterinos pela técnica endovascular – Um novo método de tratamento que recentemente vem ganhando muito espaço nessa patologia ginecológica.
- Doenças Linfáticas – edema (“inchaço”) dos membros inferiores.
– Procedimentos possíveis em uma Consulta Cirurgia Vascular:
- Escleroterapia
- Flebectomia
– Faixa etária:
Adultos.
– Você Sabia?
Você sabia que a insuficiência venosa crônica dos membros inferiores é um quadro muito comum? Ele se deve ao aumento da pressão no interior das veias das pernas, o que gera desconforto, inchaço, queimação e, em alguns casos, manchas escuras e até ulceras. O tratamento pode variar de medidas clínicas à cirurgia. Se tiver algum indício do problema, procure seu angiologista ou cirurgião vascular.